Linha do Tempo

Ao longo de mais de 40 anos de história, os produtos Embramaco passaram por diversos formatos e estampas. A marca Cepar foi a pioneira do Grupo, seguida da Acro, Smaltcolor, Esther e Duramax – todas consolidadas no mercado atualmente.
Início
1974
1980
1985
1994
2000
2006
2007
2009
2014
2015
2017

Na década de 50 começava uma história de sucesso com a fábrica de telhas dos Irmãos Paraluppi, resultado da sociedade entre os irmãos João, Amadeu e Zezinho Paraluppi. Época de muito trabalho, estrutura enxuta e poucos recursos, mas muita dedicação e vontade de crescer.

Em 1974, João Paraluppi decide sair da sociedade e investir em um novo negócio, desta vez com o filhos e, em 1º de maio do mesmo ano nascia a CEPAR, primeira marca de revestimentos cerâmicos do Grupo – administrada por Antonio Carlos Rodrigues (Tute), como gostava de ser chamado - figura empreendedora, carismática e reconhecidamente estrategista pelo setor cerâmico.

Composições oitentinhas! Após um período de formatos menores, o mercado cria demanda por pisos maiores, decorados por técnicas serigráficas planas e rotativas.

Motivado pelo seu empreendedorismo e personalidade estratégica, em 1985 Tute adquire a antiga fábrica de telhas Santa Rosa e inicia a produção da nova marca ACRO – derivado das iniciais de seu nome.

Em 1994 o Grupo adquire a Smaltcolor e as três marcas atuam de forma muito competitiva no mercado com suas gestões independentes.

Com muita ousadia e coragem, em 2000 é iniciado o projeto considerado o “embrião” do Grupo Embramaco – um moderno e completo parque fabril com grande capacidade de expansão e estrutura física para unificar a produção de todas as marcas do Grupo.

Numa história de crescimento constante, em 2006 o Grupo lança a marca Esther, fundamentada na melhor tecnologia europeia. No mesmo ano o Grupo investia numa tecnologia pioneira e exclusiva – a resistência à mancha d’água – com a aplicação de uma camada de engobe selante entre a placa cerâmica e o esmalte, não permitindo que a umidade tivesse contato com a superfície esmaltada.

Em busca de novos mercados, em 2007 nasce a marca Duramax.

Ainda em 2007, após a perda do marido e fundador do Grupo, Esther Paraluppi assume a direção dos negócios com coragem e disposição para se reinventar e, poucos anos depois - em 2012 recebe a homenagem de Ceramista do ano e a Embramaco, Cerâmica do ano.

Em 2009 o Grupo lança mais uma inovação: a tecnologia de impressão em High Definition.

Em 2014, a Embramaco - esta jovem senhora de 40 anos, lança seu Porcelanato Esmaltado - produto que reúne o que há de melhor em tecnologia, design e qualidade.

Na Revestir 2015, Esther e filhos recebem a certificação do Porcelanato Embramaco pelo CCB – Centro Cerâmico do Brasil e, no mesmo ano a marca é certificado pela Anfacer.

Na Revestir 2017 - o evento considerado mais importante do segmento na América Latina, recebe pela primeira vez o Prêmio de Melhor Produto pelo Best in Show e Be Brasil, organizado pela Anfacer e tem a oportunidade de expor o produto no Salão de Móveis de Milão, na Itália.