CastelliA importância do piso na composição de um ambiente

A importância do piso na composição de um ambiente

Os pisos e revestimentos têm funções que vão além da decoração. Você as conhece?

Entre os desafios encontrados durante uma obra ou reforma está a difícil escolha do piso que será utilizado em cada ambiente. O fato é que os pisos têm importantes funções e, agora, vamos falar um pouco delas para você. Embora muita gente não considere essa possibilidade, um dos papéis dos revestimentos é proteger a estrutura de uma edificação e evitar o desgaste causado por eventos externos e, com isso, evitar futuros gastos com reformas.

A utilização de pisos e revestimentos também visa à facilitação da limpeza de um cômodo – seria muito mais difícil realizá-la se essa camada externa não existisse. A segurança de quem irá transitar pelo espaço também é um fator importante. Como os revestimentos ficam expostos, não podemos deixar de lado a função decorativa. Os diferentes formatos, modelos, desenhos e texturas contribuem para que os ambientes possam refletir a personalidade de quem pensou em cada projeto.

Além disso, os pisos podem modificar a percepção das dimensões de um espaço, dando a sensação de estes serem maiores ou menores. Eles podem, inclusive, delimitar cômodos sem que paredes precisem ser levantadas: o uso de pisos diferentes em ambientes integrados, por exemplo, é muito comum nos atuais projetos de decoração. Visite o site de Castelli, conheça os nossos porcelanatos e escolha qual deles mais combina com o seu projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos recentes

Artigos recentes

Artigos relacionados