CastelliDo piso ao teto – você já ouviu falar do ‘efeito caixa’?

Do piso ao teto – você já ouviu falar do ‘efeito caixa’?

Revestir todas as superfícies de um ambiente é tendência na decoração

Quem disse que a utilização de porcelanatos deve se restringir apenas a pisos e paredes? Uma tendência que tem ganhado espaço e sido cada vez mais vista em feiras e mostras de decoração é o chamado ‘efeito caixa’, que consiste na aplicação de um único revestimento em todas as faces de um mesmo ambiente: parede, piso e teto.

Além do resultado estético e da sofisticação criada por essa uniformidade das superfícies de um espaço, o ‘efeito caixa’, como o próprio nome já diz, confere ao lugar o aspecto de uma grande caixa e a sensação de amplitude, profundidade e continuidade. Ou seja, com essa alternativa é possível obter um ambiente belo, espaçoso e personalizado.

O ‘efeito caixa’ pode ser aplicado em diferentes cômodos. Salas, quartos, cozinhas e até mesmo banheiros, quando contam com esse recurso, ganham real independência em relação aos demais espaços da casa, principalmente quando essa aplicação é exclusiva de apenas um ambiente do projeto. Os halls e corredores também se destacam quando revestidos do piso ao teto, assumindo assim o papel de elementos da decoração e gerando, com isso, diferentes noções de espaço: por exemplo, o ‘efeito caixa’ pode ser aplicado em todo o cômodo ou reservado apenas à área de banho.

Se você gostou dessa dica de decoração e já está pensando em transformar um dos ambientes do seu projeto ou da sua casa, mãos à obra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos recentes

Artigos recentes

Artigos relacionados